top of page

Judeus que fizeram história no tênis de mesa

Victor Barna

 

Nascido em Budapeste conquistou 32 medalhas em mudiais. Até hoje é considerado um mito e um dos jogadores com mais títulos mundiais. Descrito pelo ex presidente da ITTF  Ivo Montagu como o maior mesatenista já existente.

Angélica Rozeanu

 

A Rainha do tênis de mesa mundial. A romena é considerada a maior mesatenista feminina de todos os tempos com 17 títulos mundiais sendo 6 títulos individuais consecutivos. Parou de treinar aos 18 anos para fugir do Holocausto e retornou as mesas na década de 50. Na década de 60 largou tudo para ir morar em Israel.

I'm a title. Click me and tell your visitors what's in your gallery.

Laszlo Bellak

 

Considerado o príncipe palhaço por jogar de forma acrobática. Foi 7 vezes campeão mundial e suas acrobacias o tornavam um jogador surpreendente e competitivo.

Leah Thall. Neuberger

 

41 vezes campeã canadense e 29 vezes campeã americana. Conhecida como “miss ping” participou da equipe canadense que foi a China na diplomacia do Ping Pong. Como única americana na delegação, foi responsável por conversar com o então premier Chou Em Lai e abrir uma conversação entre China e Estados Unidos.

Alojzy Erlich

 

O Polonês era considerado um dos melhores jogadores da história da Polônia, sendo três vezes Vice Campeão Mundial. Foi preso pelos nazistas e enviado à campos de concentração. Sobrevivente, desenvolveu o primeiro robô de treinamento, foi campeão nacional em diversos países da Europa e abriu um centro de treinamento na Riviera Francesa.

Ivo G. Montagu

 

Nascido em Londres, fundou a England Table Tenis Association e depois a ITTF sendo seu primeiro presidente, padronizando as regras e ficandp no cargo por 41 anos (1926-1967).

Foi o responsável pela popularização mundial do tênis de mesa criando excursões de atletas consagrados na época.

Richard Bergmann

 

Austríaco, considerado o maior defensor de todos os tempos, foi o mais jovem campeão mundial e o primeiro a sair em turnê internacional se apresentando para grandes públicos junto com o Harlem Globetrotters. Também possui 7 título mundiais sendo 4 individuais.

Ruth Aarons

 

Austríaco, considerado o maior defensor de todos os tempos, foi o mais jovem campeão mundial e o primeiro a sair em turnê internacional se apresentando para grandes públicos junto com o Harlem Globetrotters. Também possui 7 título mundiais sendo 4 individuais.

Anna Sipos

 

A Húngara foi a primeira mulher a usar o estilo “penhold” de segurar a raquete. Foi 11 vezes campeã mundial incluindo 6 títulos mundiais consecutivos em duplas. Ao todo foram 21 medalhas em campeonatos mundiais. Sua carreira terminou quando a Hungria resolveu seguir os ideais nazistas e "limpar" todos os esportes dos judeus.

Gertrude Kleinová

 

Foi 3 vezes campeão mundial pela seleção da Tchecolsovakia ganhando 2 vezes com o time feminino e 1 vez com as duplas mistas.

Sua carreira terminou quando foi enviada para os campos de concetração pelos Nazistas.  Após a guerra se mudou para os Estados Unidos.

Thelma Thall "Tybie" Sommer

 

Campeã americana por diversas vezes, inclusive junto com sua irmã Leah Thall (miss ping), foi 2 vezes campeã mundial e á única americana bi campeã mundial viva até hoje.

Ainda participa de competições nacionais para veteranos ganhando medalhas de primeiro lugar.

Dick Milles

 

Foi 10 vezes campeão americano sendo o maior vencedor do torneio até hoje. Em seu obituário o jornal "The New York Times" escreveu : "O maior mesatenista que os Estados Unidos criou".

 

bottom of page